Lista

Lista de Locais de Escalada

(em Portugal e arredores)

Ordenada Por Localidade

Para quem não gosta de mapas, segue uma lista de todos os locais de escalada existentes na base de dados. Os locais estão (des)organizados pelo seguinte sistema: Pais, Cidade, Nome do Local, (Sector ou nome alternativo), [Desportiva/Clássica/Boulder/DWS/Artificial], estando ordenados por ordem alfabética . São mais de 200 pontos por isso alguns pontos poderão ainda não estar neste formato, mas para lá caminham. Em cada local ao clicar no titulo é exibido a sua localização no mapa do Google. Sempre que possível é colocada uma foto, croquis, como chegar e outras informações úteis. Para encontrares o local pretendido, poderás fazer uma pesquisa sobre esta página (usando o teu browser) ou percorrendo a página. Se procuras um local em Portugal (Continental), eles estão mais para o final da página, pois por ordem alfabética Espanha está primeiro….

Se achas que a descrição de um local de escalada pode ser melhorada, por favor, contribui com mais informação para: spotsescalada(arroba)gmail.com

24 responses

9 04 2009
13 05 2009
Di

escOteiros não escUteiros

13 05 2009
spotsescalada

Obrigado pelo comentário. Corrigido.

24 11 2011
Zé escuteiro

Na realidade existem os dois, escoteiros mais aplicado para AEP (não católicos) e escuteiros mais aplicado para CNE (católicos).

3 12 2009
Pedro Barata

Olá,
só para actualizarem ontem estive no estádio nacional e a estrutura mantem-se mas foram retiradas todas as presas de escalada das paredes, ou seja, já não se pode escalar ali (Portugal, Jamor,Estádio Nacional).

Em conversa com o segurança parece que foi “…um conflito com as duas associações, não se entenderam e veio cá uma e tirou tudo. Não sei porquê!”

Obrigado
Pedro Barata

1 06 2010
Alexandre

Algumas vias no sector Ponte em Bucelas estão um pouco degradadas. Nota-se que tem caído algumas lascas bastante grandes das vias e inclusivé à dias na via “Pachacha Dorida” foi uma sorte um calhau bem grande não ter partido a cabeça ao colega que estava a dar segurança. Just a heads up!

21 07 2010
João

Olá,

Alguém me pode dar informações de como são as vias na Ponte da Mizarela, Vieira do Minho?

Obrigado,
João

11 11 2010
Nelson Cunha

Boas
Escalei lá há muitos, muitos anos.
Tinha algumas vias curtas (umas 12) com graus entre o III e talvez o 6b e talvez um sétimo grau.

Tinha tb uma chaminé com uma via um pouco mais alta.

As vias estava, no geral muito sujas e são mesmo junto da ponte, na margem esq do rio.

é tudo o que posso dizer.

29 07 2010
José Novais

Grande trabalho que aqui está feito nesta compilação de vias.
A curto prazo, anexarei mais informação sobre outras paredes que produzimos para escolas e ou outros locais públicos.
Parabens por esta iniciativa

12 12 2010
Carolina

Onde está a Madeira?

3 01 2011
5 01 2011
joao rei

Parabéns pelo trabalho, com esta informação compilada vai ser muito mais fácil escalar em Portugal, isto porque há uns anos atrás só nos restava ir para Espanha onde a informação sobre as inúmeras escolas estava muito mais acessível.

5 01 2011
joao rei

comentário duplicado? onde?

24 11 2011
Zé escuteiro

No outro dia enviei um email à câmara de Lisboa para saber se a parede do Parque da Pedra estava operacional, e eles disseram-me que está fechada para manutenção relacionada com a segurança, e não me souberam dizer quando abria.

25 01 2012
richard

Olá sou brasileiro e gostei muito das indicações…estou indo a portual em 2013 e irei a vários lugares dos citados a cima. Gostaria de saber onde posso encontrar em lisboa um local para comprar de equipamentos, pois tenho um irmão que mora lá e soube que os preços do equipamentos são bem mais atrativos ai em portugal do q aqui no brasil.

3 05 2012
Likkmvmr

I’d like to tell you about a change of address http://pegibegydo.de.tl girlfriend bbs i love a woman with a little cushion for better pushin! wow she would be a great fuck for sure

26 07 2012
jorge

pessoal boas preciso de saber os croquis do sobreirinho(lado oposto a nossa senhora das lapas) se alguem postasse agradecia1!

21 03 2013
Antton

Hello,
I`m going to Coimbra on september of 2013 by erasmus and I want to continue climbing. Is there any boulder to continue training?
Thank you

4 08 2014
Antonio Bandarra

Em Santarem, no Complexo desportivo Municipal encontra-se uma parede artificial interior com mais de 11 anos.

8 09 2014
david

Hola no hay ninguna pared urbana para hacer un poco de boulder o bloque en la ciudad de Coimbra?

15 10 2014
VerticalWall

Em Lisboa,
Vertical Wall
http://verticalwallescaladalisboa.com/
Situado em Olival do Basto, o Vertical Wall possui um espaço de 350 metros quadrados, onde se encontra o seu muro de escalada indoor com uma área escalável com cerca de 250 metros quadrados e altura máxima de 4.50 metros.
No Vertical Wall o ambiente é descontraído e familiar, sem nunca faltar a atenção adequada dos membros da nossa equipa, que estão sempre dispostos a ajudar tanto aqueles que estão a iniciar como os que queiram evoluir e atingir objectivos concretos.

18 02 2016
Jeannie Thibeault

I got this web site from my buddy who shared with me on the topic of this web site and now this time I am browsing this web page and reading very informative articles or reviews at this place.

20 02 2016
Geraldo Tabarez

Good post. I will be experiencing a few of these issues as well..

4 07 2017
Eustáquio

Bacana demais, gostaria de compartilhar aqui nosso simluador de treinamento em alturas. Talvez interesse a alguém: Simulador de treinamento em alturas.
Vlw! 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: