S. Pedro do Sul: Inaugurado um dos maiores Rocódromos do País

7 08 2008

(texto retirado de http://desporto.lafoes.net/?noticia=6663&t=)

A Câmara Municipal de S. Pedro do Sul e o Clube Alto Trilho inauguraram, ontem, dia 8 de Julho, o Rocódromo – conjunto de paredes de escalada –, localizado numa sala do Pavilhão Desportivo Municipal.

A cerimónia de assinatura do protocolo contou com a presença do presidente da autarquia sampedrense, António Carlos Figueiredo, e do presidente da direcção do Clube Alto Trilho, José Pedro Correia.

Com cerca de 60 metros quadrados de área escalável, com diferentes inclinações e 500 presas, o Rocódromo assume-se como um equipamento pioneiro na região de Lafões e um dos mais completos a nível nacional.

Financiado na sua maioria pela Associação de Desenvolvimento do Dão, Lafões e Alto Paiva (ADDLAP), o objectivo do conjunto de paredes de escalada passa, essencialmente, por promover a prática da modalidade no concelho de S. Pedro do Sul e na região de Lafões.

De acordo com António Carlos Figueiredo “é muito importante diversificar as actividades no Pavilhão Municipal com desportos ao serviço da comunidade e que visem a promoção da saúde, do bem-estar e do lazer num concelho com uma grande vertente turística”.

Os interessados em praticar a modalidade podem obter informações no Pavilhão Desportivo Municipal (telefone: 232 724 375; e-mail: desporto@cm-cmspsul.pt) ou no Clube Alto Trilho (telemóvel: 965 414 499; e-mail: altotrilho@gmail.com).

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: